Duas pessoas, de 22 e 41 anos, foram presas por suspeita de tentar matar um homem de 31 anos com nove tiros em Santa Maria, na Região Central. O crime ocorreu por volta das 21h30min de terça-feira (20), na Rua Euclides da Cunha, no bairro João Goulart. No local, foram apreendidas cerca de 20 cápsulas de calibre 9 milímetros deflagradas.
O que chamou a atenção da polícia é que os atiradores usavam uma máscara do personagem do filme Pânico e também uma de palhaço. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e levada ao hospital.
A Brigada Militar foi acionada por conta de barulhos de disparos de arma de fogo na via. Quando os PMs chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida e os criminosos, fugido.
No entanto, testemunharam relataram que os atiradores usavam as máscaras e fugiram em um Fiat Argo de cor branca. Com as informações, os policiais começaram a fazer buscas e encontraram o carro e os suspeitos em frente a uma casa por volta das 23h, na Rua Antonio Vitor Menna Barreto, no bairro Itararé.
Conforme a BM, o jovem de 22 anos — que portava uma arma — tentou fugir para dentro de uma residência, mas foi capturado. O outro suspeito, de 41, foi encontrado em outra casa, na Rua Noel Rosa, no mesmo bairro.
Um terceiro homem foi abordado, mas relatou aos policiais que era motorista de aplicativo e havia feito uma corrida. Ele foi ouvido e liberado, mas o veículo dele foi apreendido.
Além das máscaras, foram apreendidas duas pistolas calibre 9 milímetros, um revólver calibre 32, três balanças de precisão, 126 gramas de cocaína, 137 munições calibre 9 milímetros e dinheiro. Os homens de 22 e 41 anos — que não tiveram os nomes divulgados — foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.