Cerca de quatro quilos de maconha de elevado grau de pureza, segundo a Polícia Civil, foram apreendidos em uma residência no bairro Igara, em Canoas, na Região Metropolitana. Além da apreensão, realizada na tarde de quarta-feira (28), um homem de 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A 1ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) passou a investigar o suspeito a partir de denúncia anônima. O primeiro passou foi identificar o homem, que já havia sido preso em outra ocasião por tráfico de drogas.
Além da maconha, foram apreendidas porções de cocaína já embalada para venda, diversas balanças de precisão e embalagens, além de adesivos e folders, que serviriam para divulgação da droga em redes sociais e pelo WhatsApp.
— Pelo valor das drogas e do investimento com propaganda, estima-se que o público-alvo de consumidores seja a elite da Região Metropolitana — destaca o delegado Guilherme Dill, titular da 3ª DIN.
*Produção: Lucas de Oliveira