Em ofensiva contra o tráfico de drogas, a Polícia Civil desarticulou um depósito utilizado para armazenar entorpecentes nos fundos de um bar no bairro Campina, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Na tarde de terça-feira (27), policiais da 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP) da cidade flagraram duas jovens, ambas de 19 anos, com porções de crack e cocaína, fracionadas para venda, no local, situado ao lado de uma escola municipal.
Conforme o delegado André Serrão, titular da 2ª DP, a investigação identificou o possível ponto de armazenagem de drogas após “várias prisões e apreensões relacionadas ao tráfico na região”. O local foi localizado a partir da identificação de uma das suspeitas presa na ação, que estava foragida pelo crime de roubo de veículo.
— Ela era companheira de um homem que foi alvo de outra ofensiva realizada na região. Além disso, ela também realizava o abastecimento de pontos de tráfico de drogas do bairro Campina — explica.
Durante a ação, os policiais abordaram a primeira suspeita na entrada do bar. Neste momento, os policiais “sentiram um forte cheiro de crack e avistaram uma sacola com várias porções da droga” em cima de um colchão, em um cômodo nos fundos do estabelecimento.
— Realizamos buscas na parte interna do bar e encontramos o dinheiro em espécie em cima de uma mesa, assim como a cocaína. A segunda suspeita estava dentro do depósito e também foi presa — conta.
Ambas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidas 960 porções de crack, 45 porções de cocaína e R$ 2.540 em dinheiro, além de um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas.
*Produção: Lucas de Oliveira