O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na noite desta quinta-feira (22), uma operação contra um casal suspeito de comercializar ilegalmente armas de fogo no Rio Grande do Sul. Conforme a Polícia Civil, a residência do casal, situada em uma praia de Osório, no Litoral Norte, possuía diversos “esconderijos”, onde eles tentavam esconder os ilícitos.
No local, os policiais da 4ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN), apreenderam duas pistolas calibre .380, sendo uma delas com numeração raspada, 81 munições, quatro carregadores, R$ 1.738 em dinheiro, 25 cartões bancários, além de duas máquinas de cartão e uma porção de cocaína.
Conforme o delegado Guilherme Dill, titular da 4ª DIN, denúncias anônimas apontaram que o casal estaria comercializando armas de fogo na cidade. Ele destaca que os policiais identificaram os esconderijos com “êxito”.
— Na busca na residência se constatou que existia diversos mocós, locais feitos para servirem de esconderijos de objetos ilícitos. Porém, as equipes localizaram todos os pontos — conta.
Dill revela que o próximo passo da investigação é identificar possíveis compradores das armas e grupos que o casal poderia estar ligado. Ambos devem ser indiciados por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
*Produção: Lucas de Oliveira