Um homem de 28 anos, apontado pela Polícia Civil como “entregador de drogas”, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (11) no bairro Azenha, em Porto Alegre. Policiais da 1ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN) apreenderam R$ 2 mil em dinheiro, oito buchas de cocaína e uma porção de maconha com o suspeito.
Conforme o delegado Guilherme Dill, titular da 1ª DIN, denúncias anônimas relataram que o homem utilizava uma motocicleta para entregar drogas no bairro. O primeiro passo da investigação foi identificar o veículo.
— Encontramos a motocicleta no bairro Azenha e monitoramos o suspeito por um breve período. Ele foi abordado logo após entregar alguns objetos para um veículo estacionado — explica o delegado Guilherme Dill.
Um segundo suspeito, que seria responsável por gerenciar as entregas, segue sendo investigado. “Ainda que não seja uma grande apreensão”, Dill destaca que a ação deve ter um grande impacto no grupo criminoso.
— Já traz prejuízo ao grupo criminoso. O objetivo da investigação promovida pelo Denarc é sempre descapitalizar os narcotraficantes — finaliza.
O homem possui diversos registros policiais, dentre eles, seis por furto, 11 por apropriações indébitas e 12 por estelionatos. Segundo a polícia, ele deve ser indiciado por tráfico de drogas.
*Produção: Lucas de Oliveira