A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 30 anos, suspeito de ser responsável por esquema de telentrega de drogas no bairro Vila Diehl, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ele foi flagrado com 14 quilos de maconha, no momento em que entregava o entorpecente na madrugada desta quarta-feira (3).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito passou a ser monitorado por agentes da 3ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (3ª DIN) após a corporação receber denúncias sobre o envolvimento dele com o tráfico.
— Ele saia sempre do mesmo local para efetuar entregas, com as drogas dentro de uma mochila. Os entorpecentes eram entregues aos compradores que passavam de carro no local — explica o delegado Guilherme Dill, titular da 3ª DIN.
Dill ainda destaca que as facções criminosas têm utilizado pessoas sem antecedentes criminais — caso do homem preso na ação — para tentar despistar a polícia.
— As investigações prosseguem, queremos identificar e responsabilizar os demais integrantes do grupo criminoso — finaliza.
O suspeito deve ser indiciado por tráfico de drogas.
*Produção: Lucas de Oliveira