Uma investigação da Polícia Civil prendeu um homem em flagrante e apontou um organizador de eventos de Alvorada, na Região Metropolitana, como suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. A prisão ocorreu no bairro Formoza, na madrugada desta quarta-feira (3).
Segundo o Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), o preso — que não teve o nome divulgado — tem relação com uma facção criminosa da zona leste de Porto Alegre.
A polícia chegou aos investigados após testemunhas denunciarem um homem que alugava uma casa para armazenar grande quantidade de maconha e munição. A droga seria levada para festas e eventos automotivos em Alvorada.
Conforme a investigação, tanto o homem que alugava a residência, quanto o proprietário do imóvel, que é organizador de eventos no município, tinham envolvimento com a atividade criminosa.
Após monitoramento, os policiais abordaram e prenderam o homem que alugava a casa. Ele transportava um tijolo de maconha em uma moto e já tinha antecedentes por tráfico de drogas e roubo.
Dentro da residência, foram apreendidos munição, materiais para embalar cocaína, balanças de precisão e mais nove quilos de maconha. O proprietário da casa não foi preso, mas será intimado para prestar depoimento.
A polícia afirma ter elementos que ligam as drogas ao suspeito, como confirmações de testemunhas de que ele frequentava a casa e uma premiação no nome dele localizada no imóvel.