Uma mulher, 55 anos, e um homem, 32, foram presos temporariamente, na tarde desta terça-feira (2), em Caxias do Sul. Segundo a Polícia Civil, mãe e filho são suspeitos de matar Dionas do Prado, 41 anos, no final de março, no bairro Vila Leon. A causa do crime seria um desacordo do comércio de drogas gerenciado pela mulher.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe teria mandado o filho matar Prado após um desentendimento entre eles pelo tráfico de drogas. Conforme a Polícia Civil, o atirador aproximou-se da vítima, usando um veículo emprestado, e efetuou diversos disparos na noite de 24 de março, na Rua Pedro Giacomet.
Prado chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Pompéia, mas morreu dois dias depois. Segundo a Brigada Militar, ele tinha antecedentes por homicídio, roubo, receptação e furto qualificado e era foragido do sistema prisional desde outubro de 2022.
A mulher e mandante do crime tem antecedentes por tráfico de drogas. Já o filho, autor dos disparos, tem por lesão corporal simples, lesão corporal no contexto de violência doméstica, ameaça, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo permitido.