O júri da 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul condenou nesta terça-feira (2) William Fernando Ceconi, 32 anos, a 28 anos de prisão por matar esfaqueado Luiz Eduardo da Silva Liposki, 35. O crime ocorreu no dia 8 de dezembro de 2018, em Criúva, no interior do município.
Conforme informou a assessoria do juiz à reportagem, Ceconi deve cumprir a pena em regime fechado. Uma representante da promotora Gaziela Vieira Lorenzoni, que responde pelo Ministério Público (MP) na acusação, informou que não haverá recurso para a pena.
De acordo com a denúncia do MP, no dia do crime, Liposki estava na parte de fora de um salão paroquial, fumando um cigarro com amigos. Ceconi saiu do pavilhão e pediu um cigarro, mas a vítima lhe informou que aquele era o último e ofereceu se Ceconi "queria uma tragada".
O autor ficou ofendido com a oferta e iniciou uma discussão entre eles. A dupla entrou em luta corporal e Ceconi puxou uma faca, atingindo o peito da vítima. Depois, segundo a denúncia, com Liposki já caído, lhe desferiu um chute na cabeça. Uma das testemunhas do processo relata em depoimento que o autor já ostentava a arma branca dentro do salão durante o baile, causando temor aos frequentadores.