William Fernando Ceconi, 32 anos, será julgado nesta terça-feira (2) pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul, a partir das 9h. Ele é acusado de esfaquear Luiz Eduardo da Silva Liposki, 35, no dia 8 de dezembro de 2018, na saída de um baile ocorrido durante o rodeio de Criúva, interior de Caxias.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), naquela madrugada Liposki estava na parte de fora do salão paroquial, fumando um cigarro com amigos. Ceconi saiu do pavilhão e pediu um cigarro, mas a vítima lhe informou que aquele era o último e ofereceu se Ceconi "queria uma tragada".
O autor ficou ofendido com a oferta e iniciou uma discussão entre eles. A dupla entrou em luta corporal e Ceconi puxou uma faca, atingindo o peito da vítima. Depois, segundo a denúncia, com Liposki já caído, lhe desferiu um chute na cabeça. Uma das testemunhas do processo relata em depoimento que o autor já ostentava a arma branca dentro do salão durante o baile, causando temor aos frequentadores.
William foi localizado no mesmo dia dentro de um ônibus, nas proximidades do salão e preso em flagrante. Ainda, com ele foi apreendida a arma branca utilizada no crime. Entretanto, a liberdade foi concedida ao acusado no 11 de dezembro.
O Ministério Público alega que ele agiu por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. A Defensoria Pública fará a defesa de William.