A Polícia Civil realiza operação, na manhã desta terça-feira (9), contra uma quadrilha responsável por comércio ilegal de armas e veículos roubados no Estado. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em 12 cidades. Até as 16h, oito pessoas foram presas.
Cerca de 220 policiais atuam na operação, intitulada Scelestus, em Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Gravataí, Canoas, Eldorado do Sul, Sapucaia do Sul, Barão do Triunfo, Charqueadas, General Câmara, Butiá, São Sebastião do Caí. São cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, 15 de ordens de sequestro de bens e duas quebras de sigilo bancário e fiscal.
— Além dos presos, localizamos documentos falsificados, petrechos de falsificação, máquinas de cartão de crédito, diversos aparelhos de telefone celular, quantia em dinheiro sem procedência — cita a delegada Jeiselaure de Souza, da 1ª Delegacia de Viamão.
A quadrilha trabalhava de forma articulada. Os investigados também negociavam cargas roubadas, cometiam estelionatos, falsificavam documentos particulares e públicos, além de estarem envolvidos com furtos de energia elétrica, de óleo diesel e outros delitos.