Um suspeito de integrar uma facção criminosa atuante na zona sul de Porto Alegre foi preso na noite de segunda-feira (8). Ele estava escondido em uma casa em São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Segundo o delegado Gabriel Borges, da 3ª Departamento de Investigações do Narcotráfico do Denarc, o homem era o responsável pela execução de membros de facções rivais:
— Além da retirada de um elemento de alta periculosidade das ruas, responsável por execuções de rivais, foi feita apreensão de materiais balísticos de guerra, como fuzil e granadas, capazes de ocasionar um grave dano à segurança pública.
Foram apreendidos um fuzil calibre 556, duas pistolas com numeração adulterada e três granadas, além de dezenas de carregadores e centenas de munições de diversos calibres. Também foram recolhidos diversos cadernos, que teriam anotações relacionadas ao tráfico de drogas, incluindo números de telefone.
Além do flagrante pela posse de armas, o preso já era foragido por tráfico de drogas e homicídio. O nome dele não foi divulgado.