Um jovem de 22 anos, apontado como suspeito de uma tentativa de assalto no último domingo (7), em São Leopoldo, Vale do Sinos, foi morto pela vítima, um homem de 39 anos. Conforme a Polícia Civil, ele foi atingido por três disparos de arma de fogo após anunciar o assalto.
Identificado como Adrian Gomes de Castro, o suspeito morreu no local. Um segundo suspeito, ainda não identificado, fugiu ao ouvir os disparos. Um revólver com numeração raspada, utilizado pelos criminosos, foi apreendido.
O homem colocava alguns pertencentes no banco de trás de seu carro, um Chevrolet Cruze, na Rua Marquês do Herval, no Centro da cidade, quando foi abordado pela dupla. Após se desequilibrar e cair no chão, ele reagiu e atirou contra um dos suspeitos.
— Na tentativa de intimidá-lo, o jovem pressionou uma arma contra o seu tórax e anunciou o assalto. A vítima andou para trás e caiu, momento em que sacou sua arma e efetuou três disparos contra o assaltante — explica a delegada Cibelle Savi, titular da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.
A delegada ressalta que a vítima agiu em legítima defesa e possui registro de arma de fogo.
— Ele se apresentou voluntariamente a polícia e entregou sua arma para que a perícia seja realizada — conta.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito morto durante a ação estava foragido do sistema prisional desde 2021. Ele possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto qualificado.
*Produção: Lucas de Oliveira