Um bar localizado no Centro Histórico de Porto Alegre foi fechado na tarde desta segunda-feira (8) por vender drogas a clientes. A proprietária do local, de 33 anos, foi presa em flagrante. O nome do bar não está sendo divulgado pela Polícia Civil.
Policiais foram até o estabelecimento, na rua Chaves Barcellos, após receberem denúncias de que o local servia como ponto de venda de entorpecentes. A mulher foi flagrada entregando pacotes de maconha e cocaína a clientes.
— Os compradores faziam o pedido, e ela, na sequência, abria uma cortina, de onde tirava as drogas. Nesse momento, olhava para os dois lados para ver se não tinha ninguém olhando, e fazia a entrega — explica o delegado Arthur Raldi, titular da 4ª delegacia de Polícia da capital.
Durante a ação foram localizadas 64 porções de maconha, outras seis de cocaína e mais 55 comprimidos de uma substância ainda não identificada. Os produtos foram todos apreendidos. Ainda segundo o delegado, o local funcionava normalmente com a venda de lanches.
O fechamento ocorreu durante a operação. No entanto, o local poderá ser reaberto. Cabe à prefeitura de Porto Alegre decidir pela interdição do bar. Procurada, a diretoria de fiscalização do município disse que irá averiguar a situação do estabelecimento.