Uma mulher de 30 anos foi resgatada na terça-feira (16) após passar quatro dias em cárcere privado. As autoridades conseguiram chegar até a residência onde ela estava, no bairro Jardim Leblon, em Belo Horizonte, porque ela conseguiu escrever no caderno de atividades do filho, de quatro anos, um bilhete com pedido de socorro, que foi lido pela professora do menino.
"Socorro, liga para a polícia, aí tem meu endereço. Estou sendo agredida tem quatro dias. Não manda mensagem nenhuma", dizia mensagem enviada pela vítima, de acordo com o Jornal Nacional e o g1. Assim que a professora leu o bilhete, imediatamente acionou a Guarda Municipal.
Agentes foram ao local informado e foram recebidos por um homem de 34 anos. A mulher foi encontrada dentro da casa e o suspeito foi preso.
O suspeito
Em depoimento à polícia, a vítima contou que o homem era ex-namorado dela e que invadiu a casa, ameaçando, na sexta-feira (12). Desde então, ele a agredia e a proibia de sair da residência.
Segundo a vítima, ela e o suspeito namoraram por dois anos. Quando o relacionamento terminou, ele não aceitou.
— Ameaçava de me matar, falava que ia me matar na frente do meu filho, que não ia dar nada para ele, que ele ia pra cadeia hoje e amanhã estava na rua — relatou a mulher à TV Globo.
A vítima chegou a obter uma medida protetiva contra o ex-namorado, mas ele ignorava a restrição judicial.
Nova prisão
O homem já havia ameaçado e agredido a ex-namorada em outras ocasiões. Em 26 de abril, ele chegou a ser preso em flagrante. No entanto, pouco tempo depois progrediu para o regime domiciliar.
Nesta terça-feira, no momento da prisão, Renan usava tornozeleira eletrônica. O suspeito foi preso e levado à Delegacia da Mulher de Belo Horizonte.