A Polícia Civil de São Sepé prendeu preventivamente um homem de 31 anos, na manhã desta segunda-feira (22), por suspeita de estupro. O crime ocorreu na madrugada domingo (21), no centro da cidade, na região central do Estado. A vítima, uma mulher de 45 anos, recebeu atendimento médico e foi encaminhada para exames complementares em Santa Maria.
Conforme relato da vítima, ela voltava para casa por volta das 4h30min de domingo, quando foi abordada violentamente pelo homem e arrastada até um matagal na Rua Osvaldo Aranha, no centro de São Sepé. Ela contou que, no local, foi agredida, teve as roupas rasgadas e foi estuprada pelo homem.
O suspeito fugiu correndo do local, mas foi flagrado por câmeras de videomonitoramento do município, o que permitiu que ele fose identificado. A partir disso, a delegada plantonista, Débora Dias, pediu a prisão preventiva.
A mulher fugiu do local e encontrou seu filho, que a levou até o hospital da cidade para os primeiros atendimentos. Depois, foi encaminhada para exames periciais em Santa Maria.
O homem preso tem antecedentes por tráfico de drogas, furto, lesão corporal e ameaça. Agora, as investigações seguem sob a coordenação da delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da delegacia de São Sepé.