Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante em Itaara, na Região Central, nesta quinta-feira (4), pela morte da própria mãe, de 71 anos. A vítima foi identificada como Terezinha de Lourdes dos Reis Lima.
Conforme a Brigada Militar, uma guarnição foi chamada à casa da família, por volta das 9h, porque o homem estaria em surto e agredindo a mãe. Quando os policiais chegaram ao local, ele investiu contra os agentes, que precisaram contê-lo com o uso de uma arma de choque.
O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Santa Maria. Logo após, os policiais encontraram a idosa caída, com lesões no rosto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida. Um familiar do homem informou que ele faz uso de medicamentos e tratamento psicológico.
— Ele foi capturado em situação de flagrante, estava em situação de surto. Esse flagrante será encaminhado ao Poder Judiciário, que provavelmente vai homologá-lo — disse o delegado Marcelo Arigony, titular da Delegacia de Itaara.