Por volta de 18h30min desta terça-feira (16), um homem de 44 anos foi morto com diversos disparos de arma de fogo, na zona norte de Porto Alegre. O crime aconteceu em um bar localizado na Rua Moçambique, na Vila Safira, no bairro Mário Quintana.
Segundo o delegado Vinícius Seolin, que atendeu a ocorrência, foram efetuados pelo menos 60 disparos contra a vítima. Testemunhas relataram à policia que dois suspeitos aguardaram pela vítima enquanto jogavam sinuca por aproximadamente uma hora.
Seolin diz que a vítima residia no bairro e tinha antecedentes criminais. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que a execução seja um acerto de contas premeditado.
— Ele (vítima) era conhecido na região por ter envolvimento com o tráfico de drogas. Os suspeitos nunca tinham sido vistos ali. A delegacia vai seguir com as investigações para tentar identificá-los — afirma o delegado.
Conforme o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), tenente-coronel Rafael Tiarajú, foram encontradas cápsulas de pistola calibre nove milímetros próximas ao corpo.
De acordo com o comandante, a maioria dos disparos atingiu a região do tórax da vítima. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados. O local foi isolado para a realização do trabalho pericial.
A autoria e as motivações para o crime serão investigados pela Polícia Civil. Até as 23h desta terça, ninguém havia sido preso.