A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (16), um homem de 36 anos que realizava telentrega de drogas na região do Gasômetro, no centro de Porto Alegre. Os policiais descobriram ainda que o suspeito armazenava os entorpecentes em um prédio localizado ao lado da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (ASDEP), no bairro Azenha.
Os agentes da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDin) do Denarc receberam a informação de que um indivíduo estaria utilizando o um veículo para realizar entregas de drogas no Cais do Porto. Após a identificação do carro e dos possíveis pontos de entrega, os policiais iniciaram o monitoramento.
Na tarde desta terça, o homem foi visto saindo do prédio em direção à região do Gasômetro. Ao parar o veículo, ele interagiu com outra pessoa de forma rápida e, conforme a polícia, entregou um pequeno volume. Diante desses fatos, os agentes realizaram a abordagem do suspeito e encontraram no interior do veículo 40 unidades de maconha fracionadas, com o peso total de 420 gramas, seis tijolos de maconha com o peso total de 3,2 quilos, nove unidades de haxixe, com o peso total de 53 gramas, cinco gramas de MDMA, 47 pontos de LSD e duas balanças de precisão.
Conforme a Polícia Civil, o homem confirmou que estaria armazenando entorpecentes dentro do seu apartamento, onde os agentes localizaram mais dois tijolos de substância com aparência de maconha com o peso de 1,3 quilos.
O veículo utilizado para fazer a tele-entrega das drogas também foi apreendido.