Um assalto a residência terminou em confronto com a polícia e morte de um homem em Montenegro, no Vale do Caí. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (29).
Segundo a Brigada Militar, por volta das 19h, dois suspeitos entraram em uma casa no bairro São Paulo. Na residência, a dupla fez uma família de refém para roubar R$ 9 mil em dinheiro. Depois, os suspeitos pegaram o carro dos moradores, um Chevrolet Prisma, para fugir.
Acionada, a BM conseguiu localizar o carro roubado. Em uma primeira tentativa de abordagem, os suspeitos não pararam o veículo, dando início à perseguição. Após 10 minutos de fuga, o Prisma capotou na BR-470, em direção a Salvador do Sul.
De dentro do carro acidentado, um dos suspeitos saiu rumo a uma plantação. Ao avistar os policiais, efetuou disparos contra eles. Os brigadianos revidaram, acertando o homem, de 53 anos, que acabou morrendo. O suposto comparsa foi retirado das ferragens do veículo pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, onde se encontra sob custódia da BM.
Dentro do veículo, havia uma pistola e um revólver. Parte do dinheiro que foi roubado ficou espalhado nas proximidades do acidente e foi recuperado.