Três cabines da praça de pedágio de Montenegro, na BR-386, no Vale do Caí, foram fechadas na tarde desta quarta-feira (17) após um veículo pegar fogo próximo de uma das cancelas. O caso aconteceu por volta das 16h. O incêndio foi controlado e guincho acionado para retirada do carro. Conforme a concessionária CCR Viasul, ninguém se feriu.
Duas das cabines foram liberadas por volta das 17h. Somente a do carro seguia bloqueada ainda as 17h15min, no sentido interior-capital.
O veículo trafegava no sentido interior-Capital, e somente duas cabines manuais operam no trecho, além da passagem automática. Com isso, durante a ocorrência, chegou a formar 1,5 quilômetro de fila. O sentido oposto operou normalmente, mas apresentou retenção do fluxo em razão do incêndio chamar a atenção dos motoristas.
O veículo incendiado era um Fiat Punto. Segundo o motorista, o empresário Rodrigo Domingos, não havia sinais de problemas mecânicos até o momento do incidente. Ele vinha de Concórdia, cidade do meio-oeste de Santa Catarina.
— Passei o dia todo na estrada com o carro normal. Só parei para pagar o pedágio, quando de repente o carro explodiu. Só deu tempo de pegar minha mochila, carteira e celular — relembra.
Ainda conforme Rodrigo, ele mesmo tentou conter as chamas, mas não conseguiu:
— Tentei apagar com o meu extintor e não consegui, ninguém me ajudou. Depois, tentei usar o do pedágio, mas estava descarregado. Aí, não tinha o que fazer. Foi só olhar ele queimar.
Segundo a CCR Viasul, os extintores estavam funcionando, mas "não deram conta do volume do incêndio".
Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o fogo.