Um professor de Educação Física, de 52 anos, foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (18) suspeito de abusar sexualmente de três alunas de uma escola estadual de Gravataí, na Região Metropolitana. As vítimas têm entre 10 e 12 anos, aproximadamente. O homem é investigado por crimes de estupro de vulnerável.
O inquérito teve início a partir de uma ocorrência registrada pela mãe de uma das meninas, em março. De acordo com a delegada Fernanda Generali, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Gravataí, o professor costumava passar as mãos nos seios, nas nádegas e nas coxas das alunas durante as atividades escolares, além de realizar comentários inapropriados. Algumas alunas não queriam mais participar das aulas por conta dos toques físicos do professor.
O inquérito ouviu coordenadores de educação, professores e diretores de escolas na qual o suspeito já havia trabalhado. O profissional foi afastado do cargo após o começo da investigação.
Ainda segundo a delegada, testemunhas confirmaram o relato das vítimas, e é possível que outras meninas tenham sido abusadas ao longo dos anos. A orientação é para que, se houver interesse, outras vítimas procurem a Deam de Gravataí para somarem seus depoimentos ao inquérito.
O homem foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre, de onde irá para um presídio.