Foi preso nesta quinta-feira (20) no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre, um suspeito de ter roubado oito carros no Centro Histórico em apenas uma semana neste ano. O investigado foi detido durante operação policial realizada na Capital, em Alvorada e em Canoas.
A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) ainda realizam buscas porque tentam encontrar mais duas pessoas foragidas apontadas como comparsas do detido. Um terceiro foi preso em Canoas. Juntos, conforme a investigação, eles roubaram outros quatro veículos nos últimos dois meses nas regiões sul e norte da Capital.
A apuração foi conduzida pelos delegados Martins Filho e João Vitor Herédia, da Delegacia de Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo eles, foram obtidas provas suficientes para responsabilizar os quatro investigados.
Em relação ao preso nesta quinta, a polícia diz que os crimes ocorreram entre o final de fevereiro e o início de março. O homem tem 24 anos, até então não tinha antecedentes criminais e só não teve o nome divulgado porque os demais suspeitos seguem foragidos.
Os agentes que participaram da chamada "Operação Almas" cumpriram quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão. Pela BM, participaram PMs do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Agência Regional de Inteligência (ARI) do Comando de Policiamento da Capital.