A Polícia Civil prendeu na noite desta terça-feira (25), em Santo Ângelo, nas Missões, o brigadiano que atirou contra um vizinho durante uma discussão. O caso ocorreu em Catuípe, na região noroeste do Estado, na última sexta-feira (21).
Conforme o delegado Antônio Soares, o policial militar investigado por tentativa de homicídio teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi detido pela Polícia Civil de Catuípe e de Ijuí, com acompanhamento da Polícia Rodoviária Estadual e da Corregedoria. O homem foi encaminhado ao Batalhão de Policiamento de Guarda da Brigada Militar em Porto Alegre.
Até a segunda-feira (24), a vítima permanecia internada na UTI do Hospital de Caridade de Ijuí, em estado gravíssimo. O homem, que não teve a identidade divulgada, estava em estado gravíssimo, "ventilando por aparelhos".
Segundo a polícia, a briga aconteceu por conta volume da música na casa do homem, que realizava uma confraternização. O som era considerado excessivo pelo vizinho policial.
A investigação aponta que já havia um histórico de desentendimento entre os dois homens. O PM alegou que teria atirado para se defender do vizinho, que teria empunhado uma faca. A esposa do baleado ainda seria ouvida pela polícia.
A arma utilizada pelo policial, uma pistola 9 milímetros registrada no nome dele, foi entregue e apreendida para ser periciada. A Brigada Militar deu início a apurações que irão constituir um inquérito policial militar, que transcorre paralelamente à investigação criminal realizada pela Polícia Civil. Via nota, a corporação confirma que acompanha os fatos.