Um policial militar atirou contra um vizinho durante uma discussão em Catuípe, na Região Noroeste, na tarde desta sexta-feira (21). A vítima, que foi atingida na cabeça, foi encaminhada ao hospital.
Segundo a Brigada Militar, o PM se incomodou com o som alto na residência ao lado e resolveu ir falar com o vizinho. Os dois começaram a discutir, quando o policial atirou contra ele. O homem foi encaminhado para o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Conforme a equipe médica, a vítima segue internada na UTI em estado grave noite deste sábado (22).
Ainda segundo a Brigada, o policial, que estava de folga, atua no Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Após o ocorrido, ele se apresentou ao Grupo Rodoviário de Santo Ângelo, onde trabalha. Na sequência, foi encaminhado à delegacia de Ijuí.
GZH procurou o CRBM sobre o ocorrido. Em nota, a corporação disse ter tido conhecimento do fato. Segundo o texto, o policial comentou aos colegas que efetuou os disparos depois que o vizinho o ameaçou com uma faca.
Segundo o delegado Maurício Posselt, da Polícia Civil, os dois já vinham se desentendendo.
— Já havia um histórico (de desavença) entre os dois. Mas não identificamos nenhum antecedente envolvendo brigas. Nós ainda vamos analisar com calma esse caso para entender o que aconteceu — afirma.