Um motorista embriagado foi preso em flagrante após atropelar um grupo de pessoas que participava de uma procissão na noite dessa sexta-feira (7), no centro de Santo Ângelo, na região das Missões. Um agente de trânsito e uma mulher, de 28 anos, foram atingidos e levados ao hospital Santo Ângelo.
Cerca de 150 pessoas passavam pela Rua Marechal Floriano, por voltas 19h30min. Câmeras de comércio da região mostram o momento em que uma caminhonete Saveiro atinge um agente que orientava o trânsito e que chegou a ser arremessado para cima, e algumas pessoas que estavam mais para trás na procissão.
O agente, que não quis ter o nome divulgado, conversou com reportagem e relatou lembrar estar fazendo o trabalho e de repente ser atingido pela caminhonete.
— Eu fazia o isolamento, orientava os carros para pegar a faixa da esquerda, estava de costas e, quando me dei conta, já estava no chão. Acho que bati a cabeça pois tinha uns cacos de vidro na minha nuca — conta.
O agente foi levado ao hospital e liberado em seguida. A mulher de 28 anos fez exames e também foi liberada. O motorista da Saveiro, um homem de 25 anos, foi submetido ao teste de bafômetro que, conforme a Brigada Militar, apontou embriaguez (1.0 mg/l). Ele foi encaminhado à delegacia, autuado em flagrante e, após pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil, liberado.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista preferiu se manifestar somente em juízo. Ele será multado em cerca de R$ 2,9 mil, terá o direito de dirigir suspenso e responderá ao processo por crime de trânsito em liberdade.
A pena prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.