Um médico pediatra foi preso na manhã desta segunda-feira (24), às margens da RS-287, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, por posse de cocaína, dirigir sob efeito de substância psicoativa e resistência à prisão. Segundo a polícia, ele estava em um veículo HB20, com sinais de batida, e foi encaminhado ao sistema prisional.
O homem — de 35 anos, natural de Curitiba e que não teve o nome divulgado — foi abordado por volta das 6h próximo ao pórtico de entrada do município. A Brigada Militar foi acionada por pessoas que viram o veículo danificado e o motorista visivelmente alterado.
No momento da abordagem, o médico tentou esconder um pote plástico, resistiu à prisão, entrou em luta corporal com os policiais e precisou ser algemado. No pote, foram encontradas 45 porções de cocaína.
Ele foi levado à delegacia, onde acabou sendo autuado em flagrante por dirigir sob efeito de substância psicoativa, resistir à prisão e por posse de drogas. No depoimento formal, permaneceu em silêncio.
— Informalmente, contudo, ele chegou a dizer a quantidade de droga consumida por dia. Acreditamos que não era para o tráfico — disse o delegado Róbinson Palominio.
O médico já tinha uma passagem por posse de drogas e foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.