A Brigada Militar recuperou quase mil dúzias de ovos de galinha e prendeu dois homens suspeitos de integrar um esquema para lesar uma granja de Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari. A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (14).
Os policiais foram chamados para verificar um veículo Vectra que havia sido deixado em um descampado na localidade de Alto Pinheiral. No interior do carro, estavam cinco caixas com 360 ovos cada. Ao vasculhar a mata, os policiais localizaram outros 16 pacotes idênticos, o que intrigou os agentes.
Ao mesmo tempo, a corporação recebeu a informação de que um veículo Gol, em atividade suspeita, circulava pela BR-386. O automóvel carregava 10 caixas com a proteína. Condutor e passageiro foram abordados no km 357 e admitiram integrar um esquema para furtar a Granja Farias. Eles foram detidos e levados à Delegacia de Polícia de Lajeado. Um dos homens era segurança do aviário.
O administrador do local confirmou que o espaço foi violado pelos criminosos. Ele recebeu de volta o que foi encontrado no matagal. Os produtos apreendidos no Gol foram encaminhados como prova do crime.
Os suspeitos, porém, foram liberados porque, na delegacia, não confirmaram a versão dada à Brigada Militar, e as provas foram consideradas inconsistentes. Eles optaram por permanecer em silêncio. A investigação segue com a Polícia Civil de Fazenda Vila Nova, e a dupla deverá ser chamada novamente a depor, mas ainda não há data para isso ocorrer. Por enquanto, não há indícios de que outros furtos semelhantes tenham sido cometidos pelos suspeitos.
Somada, a carga chaga a 11,1 mil ovos. Segundo análise preliminar da polícia, nenhum ovo foi quebrado.