Um adolescente de 17 anos, natural de Butiá, foi apreendido na tarde desta segunda-feira (10), na BR-290, em Minas do Leão, na Região Carbonífera. Ele estava em um táxi que foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O outro passageiro do veículo, de 18 anos, jogou-se do carro em movimento e se escondeu na mata. Ele segue foragido.
O adolescente portava um revólver calibre 38 e 10 munições. Ele possui antecedente por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Aos policiais, disse que “estavam passeando com um amigo” e que a arma era para proteção própria porque ambos estavam sendo perseguidos por uma organização criminosa rival.
A PRF constatou que o fugitivo é natural de São Jerônimo e tem extensa ficha criminal por homicídios, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto qualificado. Quando ele fugiu, estava carregando uma sacola com objetos não identificados. PRF e Brigada Militar seguem nas buscas.
O adolescente, a arma e as munições foram encaminhados para a polícia judiciária de Butiá. O táxi, com placas da mesma cidade, e o motorista foram liberados.