Dois homens foram mortos em uma casa do Loteamento Tejada, em Tapes, no sul do Estado, na manhã desta segunda-feira (6). Guilherme Oviedo Garcia, 26 anos, e Diego Concolato da Rocha, 28, morreram por volta das 5h, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Edson Ramalho, responsável pela investigação, a perícia criminalística apontou que as vítimas foram executadas, não havendo troca de tiros. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
— Indivíduos foram ao local com o intuito de cometer o homicídio e surpreenderam as vítimas — comenta Ramalho.
Uma jovem de 21 anos, que não teve a identidade divulgada, também foi atingida. Ela foi transferida para um hospital de Camaquã, mas não corre risco.
O delegado afirmou que o local das execuções era objeto de investigações por parte da Polícia Civil por suspeita de tráfico de drogas. Já haviam sido feitos pedidos de mandados de busca e apreensão, mas as medidas não foram cumpridas em tempo hábil.
No local, foram apreendidas pela polícia grande quantidade de maconha e uma arma de fogo. As duas vítimas tinham antecedentes criminais, de acordo com Ramalho, e a disputa pelo tráfico de drogas é a principal hipótese da Polícia Civil para os crimes. Com as mortes de hoje, Tapes registrou três homicídios em 2023.