Um homem de 43 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) após confessar que colocou fogo na casa onde morava o irmão, 40, a mãe, 84, e a sobrinha, nove anos, no bairro Linha 28, em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Segundo a BM, ele tinha desavenças com o irmão e queria matá-lo, mas ninguém ficou ferido. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (16).
Após combater o incêndio e resfriar as casas vizinhas, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Três Coroas acionou a Brigada Militar, por suspeitar de que o incêndio poderia ter sido criminoso. Uma testemunha, que acionou os Bombeiros por volta das 17h30min, relatou que o suspeito estava embriagado e entrou na casa com uma faca, pouco antes das chamas começarem.
— Quando chegamos, a residência já estava totalmente destruída. Combatemos o incêndio e resfriamos as casas vizinhas — explica Juliano Volkart, presidente da associação.
Segundo ele, o serviço durou cerca de uma hora, com uso de, aproximadamente, 10 mil litros de água.
Segundo a mãe do suspeito, que foi ouvida pela BM, ninguém estava na residência no momento do incêndio. Os policiais encontraram o homem em sua casa, que fica nos fundos do terreno onde o irmão, a mãe e a sobrinha moravam. Antes de ser preso, ele relatou aos policiais que foi ameaçado de morte pelo irmão e, por isso, decidiu incendiar a casa para matá-lo.
Preso preventivamente, ele não possui antecedentes criminais. De acordo com a Polícia Civil, o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) deve esclarecer as causas do incêndio e possibilitar o seguimento das investigações.
*Produção: Lucas de Oliveira