Um suspeito de tráfico de drogas com antecedentes criminais e armado foi preso nesta sexta-feira (18), em Canoas, com quantia considerável de entorpecentes que seriam vendidos na Região Metropolitana durante o Carnaval, de acordo com a Polícia Civil. O trabalho foi executado pela 3ª Divisão de Investigação (DIN) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
O homem de 25 anos foi encontrado em casa com um revólver 38 de numeração raspada, 23 quilos de maconha, 200 gramas de crack, comprimidos de ecstasy, centenas de envelopes e materiais para embalar drogas, três balanças de precisão, um carregador e munição de fuzil .762, dois carregadores de pistola calibre 9mm, pistola calibre .40 e 9mm e revólver .38, cadernos com anotações do tráfico de drogas e telefones celulares. Também estavam na mesma residência a mãe, o enteado, a esposa e o irmão do suspeito.
- A ação foi desenvolvida em um período estratégico, retirando quantidade considerável de entorpecente que circularia durante o Carnaval, além de retirar um indivíduo com histórico violento das ruas, bem como material bélico da organização criminosa ao qual ele pertence - ressaltou o titular da 3ª DIN, delegado Gabriel Borges.
O suspeito tem antecedentes por crimes de roubo a mão armada, receptação de veículo roubado, tentativa de ingresso em penitenciária com telefone celulares, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, tráfico de drogas, constrangimento ilegal e resistência.
As pessoas que estavam na casa onde ele foi encontrado, no bairro Matias Velho, em Canoas, e as demais conexões dele com o tráfico de drogas da Região Metropolitana seguirão sendo investigadas.