O Corpo de Bombeiros de Carazinho, com apoio da Brigada Militar, interditou uma festa no distrito de Santana, no interior de Chapada, no norte do Estado.
O evento, intitulado "Carnaval Molhado", seria realizado na noite de domingo (19) e mais de mil pessoas aguardavam o baile na área externa do Centro Comunitário 26 de Julho.
Após receber uma denúncia, os bombeiros se deslocaram ao local e descobriram que o local estava com o alvará de prevenção a incêndios vencido há mais de dois anos.
Diante do risco à segurança, o local foi evacuado antes do início do baile e o proprietário foi notificado para realizar as adequações necessárias.
Em nota, os organizadores do evento defendem que "nossa intenção nunca foi realizar um evento que apresentasse risco a qualquer pessoa e agradecemos que a interdição ocorreu evitando assim qualquer problema maior". Confira a nota na íntegra:
"Na noite de ontem, dia 19 de fevereiro, no horário próximo das 20 horas, O Grupo de Jovens Só o Amor Constrói, foi notificado que havia uma DENÚNCIA aos Bombeiros Militares de Carazinho informando sobre irregularidades no pavilhão comunitário de Santana, um dos ambientes onde ocorreria o Carnaval Molhado.
Os bombeiros vieram até o evento e realizaram a averiguação. Foi constatado que as medidas contra incêndio estavam em dia, porém o alvará dos bombeiros estava vencido. Informamos a comunidade em geral que o pavilhão é ALUGADO pelos sócios do grupo, portanto, foi locado esperando que todos os itens exigidos no local estivessem em regularidade para realizar um evento da grandiosidade do Carnaval Molhado. No entanto, esta não foi a realidade e o salão interno teve de ser INTERDITADO!
Nossa intenção nunca foi realizar um evento que apresentasse risco a qualquer pessoa e agradecemos que a interdição ocorreu evitando assim qualquer problema maior. Salientamos que o evento possuía alvará da Prefeitura do município e autorização da Brigada Militar, no que competia ao evento, havia regularidade.
A festa, que já era em dois ambientes, permaneceu acontecendo na área externa, da forma que foi possível conseguirmos realizar, para não ter que cancelar o evento.
Pedimos as nossas mais sinceras desculpas pelos transtornos causados, e por frustrar as expectativas de quem esperava participar do melhor Carnaval da região.
Agradecemos a todas as pessoas que mesmo assim, permaneceram no local, nos deram palavras de apoio e incentivo, e a todas que vieram no EVENTO REALIZADO no ambiente externo. O evento seguiu com os DJs contratados, junto ao som automotivo de forma adaptada, com auxílio de um bloco presente no evento.
É com dor no coração que elaboramos este esclarecimento e pedimos a compreensão de todos!
Atenciosamente, Grupo de Jovens Só o Amor Constrói, bloco Os Molhados."