Um homem, 35 anos, foi executado no final da manhã desta terça-feira (10) enquanto trabalhava no bairro Vila Jardim, na zona norte de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo dentro da oficina mecânica em que atuava, na Rua Galileia.
O homem foi socorrido por populares e levado para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu. O caso será investigado pela 2º Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Conforme a delegada Roberta Bertoldo, titular da 2º DPHPP, o atirador chegou em um veículo cor prata, desceu do carro e entrou no local para disparar contra o homem.
— Não é um atentado como outros que vemos, onde passam atirando ou atiram a esmo para qualquer lado. Os tiros foram direcionados — afirmou.
Até o momento, a polícia não confirmou quantos disparos atingiram a vítima. A identidade do homem também não foi revelada. A delegada Bertoldo confirmou que ele possuía antecedentes criminais, mas que não aparentam ter relação com o crime.
A motivação para o homicídio será investigada. Até o momento, ninguém foi preso.