A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio contra um homem de 43 anos, em Santa Maria, na Região Central. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (16), no bairro Presidente João Goulart. Ele foi alvo de golpes na cabeça, por um objeto ainda não identificado, e está em internado em estado grave no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP) da cidade, ainda não sabe a arma utilizada nas agressões, mas é possível afirmar que era um objeto contundente e o objetivo era matar.
— Conforme informou a equipe médica do HUSM, podemos afirmar que ele foi agredido com um objeto sólido, duro — conta o delegado.
O Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 12h na Travessa João Goulart. A vítima foi encaminhada em estado estável e consciente ao hospital, mas apresentou piora no quadro clínico. Segundo a equipe médica do HUSM, o homem está inconsciente e, no momento, seu estado de saúde é considerado grave, devido a grande quantidade de ferimentos na cabeça.
A Polícia Civil trabalha para identificar os autores do crime e esclarecer a motivação. A vítima possui antecedentes criminais por furtos e roubos.
*Produção: Lucas de Oliveira