Cerca de 20 minutos após assaltar e agredir uma idosa de 69 anos dentro da Catedral Metropolitana de Santa Maria, na Região Central, um homem de 55 anos foi detido pela Brigada Militar (BM) no centro da cidade. O suspeito foi localizado no fim da tarde de segunda-feira (9). Ele teria usado um bilhete para anunciar o assalto e portava uma arma de brinquedo, segundo a BM.
Após entrar na igreja, o assaltante entregou um bilhete com a seguinte frase para a idosa: “Fica quieta. É assalto”. Ao ler, ela reagiu e foi agredida com um tapa no rosto. Em seguida, o homem puxou uma corrente de ouro do pescoço da vítima e fugiu.
A vítima descreveu as características do suspeito para policiais militares, que começaram as buscas na região. Ele foi encontrado perto da Catedral, enquanto pedia dinheiro para outra mulher em uma parada de ônibus na Avenida Rio Branco.
A corrente foi recuperada pela BM e devolvida. De acordo com a Polícia Civil, o homem estava foragido do sistema prisional desde o dia 24 de dezembro de 2022, pelo crime de roubo.
*Produção: Lucas de Oliveira