Um homem de 67 anos foi preso em Nonoai, no Norte do RS, sob suspeita de cometer um assassinato na madrugada de 2 de outubro, em Porto Alegre.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria matado outro homem durante uma briga em uma festa que ocorria na Rua Herceu Farins Barbosa, no bairro Aberta dos Morros, zona sul da Capital. A captura ocorreu na quinta-feira (22).
O crime ocorreu após a vítima e sua esposa, vizinhos do local onde era realizado o evento, reclamarem com alguns convidados da festa sobre os veículos estacionados na rua.
De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) de Porto Alegre, a reclamação deu início a uma discussão entre as mulheres que estavam na festa e a esposa da vítima.
— A mulher da vítima utilizou um capacete para agredir uma das participantes da festa, o que deu início a uma briga generalizada. Em seguida, o autor do crime sacou uma faca da cintura e atingiu a região da axila da vítima, que caiu e rastejou por alguns metros antes de morrer — conta o delegado.
Segundo as investigações, o suspeito saiu rapidamente do local após o crime e, posteriormente, atirou a faca utilizada para fora do carro em que estava.
— Ele passou a noite na casa de um familiar e depois fugiu para Nonoai, onde estava até quinta-feira — disse o delegado.
O homem, que tem antecedentes criminais por receptação e furto, foi preso preventivamente e será transferido para Porto Alegre.
*Produção: Lucas de Oliveira.