A Polícia Civil tenta esclarecer a motivação do ataque a tiros que terminou com duas pessoas mortas no bairro Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre, na tarde de quarta-feira (21). Informações preliminares indicam que o ataque seria um atentado contra uma facção criminosa que atua no bairro Bom Jesus, na zona leste da Capital, segundo a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios.
A investigação trabalha com a hipótese de que a ação não tenha focado em uma pessoa como alvo específico, porque o atentado foi realizado em via pública, com uma série de disparos contra pessoas que passavam pela região.
A delegada afirma que a investigação realiza ações para tentar esclarecer a relação do atentado com algum outro crime recente em Porto Alegre, mas ainda não tem detalhes. Os criminosos estariam em um veículo no momento do ataque.
Os mortos são Jacqueline Reges Maciel, 50 anos, e William Moreira de Oliveira, 22, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto, segundo a polícia. As quatro pessoas feridas no ataque não correm risco de morte e a maioria já liberada do atendimento médico, segundo a Polícia Civil.