Duas pessoas morreram e quatro foram baleadas no final da tarde desta quarta-feira (21), no bairro Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre. Os mortos, segundo a Polícia Civil relatou, são Jacqueline Reges Maciel, de 50 anos, e William Moreira de Oliveira, 22 anos, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto.
As outras quatro pessoas, que ficaram feridas, foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus.
Conforme a Brigada Militar, os criminosos estavam a bordo de um carro. Ao chegarem na Rua B, por volta de 17h, o grupo desceu do veículo e efetuou os disparos. As munições deflagradas, de calibre 9mm e .380, ficaram espalhadas pelo chão. Pelo menos 15 cápsulas foram contadas inicialmente. O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Segundo o delegado plantonista do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Augusto Zenon, o crime pode ter relação com disputas pelo tráfico de drogas local. O delegado relatou ainda que um dos mortos tinha antecedentes criminais.
— Pelo modus operandi, por como tudo aconteceu, já se indica inicialmente um atentado contra alguém. A questão agora é definir quem era o principal alvo e elucidar as repercussões — explicou.