Segue hospitalizado, em estado grave, o homem baleado na terça-feira (6), no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O homem de 34 anos foi atingido por três tiros e deve passar por cirurgia nesta quinta-feira (8).
A Polícia Civil afirma que ele foi baleado enquanto furtava itens de um carro, nas proximidades, na companhia de um comparsa. A 3ª Delegacia de Polícia (DP) ainda busca identificar este outro suspeito e também o autor dos disparos.
Imagens de câmeras de um prédio próximo (assista acima) mostram o motorista de um Nissan Kicks estacionando na rua onde o crime aconteceu. Ele fica parado junto do carro e, segundo a investigação, conversa com os dois criminosos que cometiam o furto. Um deles investe contra o homem, que saca uma arma, dispara, e foge em seguida.
— A gente ainda não identificou o autor dos disparos. Inclusive, peço para que ele se apresente e possa dar a sua versão para que verifiquemos se houve legítima defesa — diz a delegada Patrícia Sanchotene.
De acordo com a polícia, o homem baleado e o comparsa estavam furtando objetos de dentro de um Ford Bronco estacionado na esquina das ruas Dona Laura e Coronel Aurélio Bitencourt, por volta das 19h30 de terça-feira. Um tablet foi levado pelo suspeito que fugiu após os disparos, em um carro preto.