A Polícia Civil confirmou, na manhã desta quarta-feira (7), que o homem baleado na noite passada na esquina das ruas Dona Laura e Coronel Aurélio Bitencourt, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, estava furtando um objeto de dentro de um carro estacionado. A câmera de segurança de um prédio próximo flagrou toda a ação, e as imagens estão sendo analisadas pelos agentes.
Conforme a gravação, por volta das 19h30min de terça-feira (6), o homem e um comparsa arrancam o vidro de uma caminhonete Bronco e retiram um tablet do interior do veículo. Em seguida, as imagens mostram um automóvel Kicks branco parando próximo, e o motorista desembarcando.
O condutor fala algo à dupla, e um dos homens caminha na sua direção. Em seguida, o motorista do Kicks atira três vezes, embarca no carro e vai embora.
O homem ferido foi socorrido e encaminhado ao hospital. O comparsa dele fugiu a pé e embarcou em um carro preto.
De acordo com a delegada Patricia Sanchotene, da 3ª Delegacia da Capital, o autor dos disparos ainda não foi identificado.
— A gente não conseguiu identificar o autor. As imagens da câmera não mostram a placa do veículo. Parece que ele se defende no momento que um dos assaltantes se aproxima — diz.
O homem baleado é morador de Sapucaia do Sul, tem 34 anos e uma extensa ficha criminal, principalmente por furto. Ele — que não teve o nome divulgado — segue internado em estado grave.