O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado pela Brigada Militar (BM) por volta das 8h desta quarta-feira (7), em Caxias do Sul. Conforme registro, ele estava caído nos degraus da escadaria da Rua Humberto de Campos, que liga a Avenida Júlio de Castilhos à Rua Pinheiro Machado, no bairro Nossa Senhora de Loures. O trecho foi isolado durante atendimento do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil, que também foram acionados. Por volta das 10h o local já estava liberado.
O caso está sob investigação na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e resultados da perícia ainda são aguardados para identificação da vítima. Ainda não está claro também qual objeto foi utilizado para causar os ferimentos que a vítima apresentava no pescoço.
— O corpo apresentava dois ferimentos na altura do pescoço. Acreditamos que a morte tenha ocorrido após uma luta física com alguma outra pessoa e, com a perícia, vamos entender se foi com uma faca ou até mesmo como algum objeto como uma chave de fenda, por exemplo. Somente a necropsia vai identificar a natureza do ferimento — afirma o delegado Caio Fernandes.
Ainda conforme o delegado, não havia nenhum objeto próximo ao corpo da vítima e também não há suspeita de quem possa ter cometido o crime considerado, inicialmente, como homicídio. A investigação busca imagens de câmeras de segurança instaladas no entorno para ajudar na investigação.