Um homem de 34 anos foi baleado na noite desta terça-fera (6) no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30min nas imediações do clube Caixeiros Viajantes, próximo ao cruzamento da Rua Dona Laura com a Rua Coronel Aurélio Bitencourt.
Segundo o delegado Rodrigo Reis, coordenador das Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre, uma das linhas de investigação é de que alguns indivíduos estariam furtando veículos na região, quando uma outra pessoa, ainda não identificada, reagiu e atirou contra um dos criminosos.
— Essa é a versão que até o momento parece ser mais plausível. Mas a gente não descarta que essa pessoa baleada tenha sido vítima. Também não podemos cravar se foi homicídio (tentativa) ou se foi roubo. Trabalhamos com todas as hipóteses possíveis — afirma.
Próximo ao local e também no momento dos disparos, um veículo estacionado na rua, um Ford Bronco, estava sem o vidro traseiro. O condutor afirmou que um tablet foi levado.
Antes, informações da Brigada Militar chegaram a apontar que o baleado relatou que ele havia sido vítima do assalto.
Os autores dos disparos não foram localizados após o crime. A área da ocorrência foi isolada para o trabalho da polícia e perícia. O homem foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital.