Um homem de 56 anos foi preso nesta terça-feira (27) pela tentativa de feminicídio da ex-esposa, em Tapejara, no norte do RS. O crime aconteceu próximo ao horário de almoço, em 25 de dezembro, no Natal.
Conforme a Brigada Militar, a mulher, de 52 anos, estaria em uma propriedade que seria do casal, no interior do município, na comunidade de Caravaggio, quando foi atingida por três disparos de pistola calibre .22. A vítima foi encaminhada inicialmente ao Hospital Santo Antônio, em Tapejara, mas precisou ser transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.
De acordo com a BM, o casal tem dois filhos adultos e foi um deles, juntamente com a namorada, quem encaminhou a vítima ao hospital. O filho entregou aos policiais militares duas espingardas calibre 32 pertencentes ao pai. A BM fez buscas, mas não havia localizado o homem até esta terça-feira.
Conforme o delegado Venicios Demartini, que responde pela DP de Tapejara, a mulher não corre mais risco de morte. Segundo o delegado, o casal não morava junto há dois anos. A Polícia Civil ainda investiga qual seria a motivação dos disparos.
A arma usada no crime não foi localizada e as duas entregues à BM não estariam regularizadas, segundo o delegado. O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Getúlio Vargas.