O homem encontrado morto dentro de um Kia Cerato, na madrugada desta segunda-feira (12), no Parque Santa Fé, zona norte de Porto Alegre, foi atingido por cinco tiros, conforme a Polícia Civil. Gilberto Corrêa Sobrinho, 28 anos, não tinha antecedentes criminais e era o motorista do carro. Ele foi baleado três vezes na cabeça, uma no antebraço e uma na mão.
Um amigo da vítima, que estava na carona do veículo no momento do fato, relatou aos policiais que os dois foram a uma lancheria no bairro Jardim Algarve, em Alvorada, onde teria havido uma discussão devido à demora do lanche. Eles teriam, então, retornado à casa de Corrêa Sobrinho, que teria pego uma arma e dito que retornaria ao bar.
No caminho, por volta da 1h30min, conforme o relato do amigo, Gilberto abriu a janela e efetuou entre dois e três disparos para o alto. A testemunha relata que, em seguida, ouviu tiros e viu que o motorista estava inconsciente. O carro, então, colidiu com uma árvore e capotou, na Avenida Edu Las-Casas. O passageiro não se feriu.
A 3° Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre começa a investigar o caso. O delegado Luis Antonio Reis Firmino afirma que nenhuma hipótese está descartada:
— Temos o relato do amigo e alguns elementos. Mas não podemos afirmar que o motivo foi a discussão prévia ou algum outro.
Uma pistola 9mm que estava com a vítima foi apreendida. Dentro do carro foram encontrados estojos de pistola e de calibre 12.