Cinco pessoas morreram a tiros na noite dessa segunda-feira (14) na Região Metropolitana. Quatro delas foram mortas na zona norte de Porto Alegre, e uma em Canoas. Os óbitos foram registrados em três ocorrências, sendo que uma um triplo homicídio.
No bairro Mário Quintana, policiais do 20º BPM faziam patrulhamento na Avenida Arroio Feijó por volta das 19h quando ouviram diversos disparos de arma de fogo. Conforme a Brigada Militar (BM), os agentes chegaram a visualizar um grupo armado, que atirou contra a guarnição. Houve confronto, e os indivíduos fugiram em um Fiat Linea.
Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito da autoria de um triplo homicídio. No local, foram encontradas duas vítimas mortas: um homem de 28 anos, cuja identidade não foi confirmada, e uma mulher de 37 anos, identificada como Cleia da Silva Lopes. Um terceiro baleado, Lucas Fagundes Bessa, 24, foi encaminhado para atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nenhum brigadiano ficou ferido. O veículo foi encontrado abandonado na região.
Já no Sarandi, na Rua Corrêa de Mello, outra pessoa foi morta a tiros por volta das 22h. Segundo a Polícia Civil, a vítima não foi identificada, e o modo de execução ainda é apurado. O homem foi atingido por três ou quatro disparos.
Os casos são investigados pela Delegacia de Homicídios. Não há informação sobre relação entre os dois crimes.
Em Canoas, foi morto Volnei Machado. A polícia não confirma a idade dele, mas informa que ele cumpria pena monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele estava em uma moto na Rua Encantado, no bairro Mathias Velho. De acordo com a polícia, o atirador passou em um veículo escuro. O crime também será investigado pela Delegacia de Homicídios.