Efetuando disparos com uma pistola, um jovem, que ainda não teve identidade divulgada, invadiu duas escolas em Aracruz, no norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (25). Nos atentados, ele matou três pessoas e deixou outras feridas. As informações são do portal g1.
Segundo relatos, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, o jovem entrou num primeiro momento na sala dos professores e, em seguida, em outras, disparando a esmo. Dois professores foram mortos. Além disso, os disparos deixaram feridos — ainda não há confirmação do número de pessoas atingidas.
Na sequência, o atirador entrou em um carro e seguiu para o Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica nas proximidades da escola estadual. No local, um aluno morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas.
Informações preliminares dão conta que uma das 11 vítimas baleadas teve de ser resgatada por helicóptero e foi encaminhada ao hospital.
Até o momento não há informações sobre a identidade dos envolvidos e a motivação do ataque não é conhecida. O atirador fugiu após o atentado e as autoridades fazem buscas pela região.
O governo estadual não confirmou quantos alunos estavam no local no momento do atentado. Segundo o Censo Escolar de 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados.
O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) informou que ainda busca mais detalhes sobre o caso.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou em uma publicação no Twitter que as escolas foram invadidas e que acompanha a investigação.