Um ataque a tiros terminou com três pessoas mortas e uma ferida no início da madrugada deste sábado (1º) em São Leopoldo, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), dois baleados chegaram na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Scharlau por volta da meia-noite. Cerca de 20 minutos depois, a corporação recebeu um chamado e encontrou dois mortos no bairro Santos Dumont.
Segundo a Polícia Civil, criminosos entraram na Rua Isaura Maia atirando diversas vezes. Eles invadiram a garagem de uma residência, onde uma família estava reunida. Três pessoas foram baleadas no local, sendo que duas não resistiram. Uma foi encaminhada para o hospital. Um homem que estava do lado de fora de outra casa também foi atingido pelos disparos e morreu.
As vítimas foram identificadas como Joel dos Santos, 40 anos, Joselaine dos Santos, 28 anos, e Diogo Martins, 24 anos. A quarta pessoa alvejada foi encaminhada para atendimento e não teve o estado de saúde divulgado.
Até a manhã deste sábado, não havia informações sobre os autores do crime. A suspeita é de que o caso tenha relação com a disputa entre facções criminosas da Região Metropolitana e do Vale do Sinos.