Um motorista foi morto a tiros no bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (30). A vítima foi identificada como Rodrigo Freitas Muller, 30 anos. De acordo com a Polícia Civil, a hipótese inicial é de homicídio, mas as investigações podem, eventualmente, indicar se houve latrocínio.
Segundo o delegado Leandro Bodoia, que atendeu à ocorrência, Rodrigo trabalhava como motorista de aplicativos. Porém, o celular da vítima não foi localizado no carro, o que dificulta a confirmação de que Rodrigo estaria fazendo uma corrida no momento do crime.
As investigações também apontaram que a vítima residia próximo ao local do crime, que ocorreu na esquina entre a Avenida Otto Niemeyer e a Rua Panambi. A carteira de Rodrigo foi encontrada a alguns metros do veículo, junto a um equipamento que seria utilizado para carregar o celular.
A ocorrência foi atendida inicialmente pelo 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que afirma que nenhum suspeito foi detido até o momento. Segundo a família de Rodrigo, ele estaria trabalhando no momento do crime. A Polícia Civil, que busca imagens de câmeras de segurança na região, confirmou que a vítima não tinha antecedentes criminais.