Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o 18º Batalhão da Brigada Militar prendeu na noite do domingo (2) o suspeito de ter baleado uma soldado da Brigada Militar durante um assalto a uma casa de carnes em Viamão. A policial, de 34 anos, foi atingida por dois tiros, no abdômen e no ombro, foi hospitalizada e já recebeu alta.
O suspeito, de 30 anos, foi capturado em um matagal em Viamão. O local fica próximo de um condomínio, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, onde residiriam familiares dele. Ele resistiu à prisão e teve que ser contido pelos policiais. Com ele, foram apreendidas munições. A arma do crime e o dinheiro levado no assalto não foram encontrados.
O homem confessou o crime e disse aos agentes que cometeu o assalto para conseguir dinheiro, pois estava devendo para traficantes. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e resistência. O suspeito já tinha passagens pela polícia por roubo e furto.
Agora pela manhã, a soldado ferida no crime está na 2ª Delegacia para fazer o reconhecimento do autor.
O roubo ocorreu na tarde do domingo em uma casa de carnes à margem da RS-040, no bairro Viamópolis. A brigadiana aguardava atendimento quando o homem armado anunciou o roubo.
Ele rendeu dois proprietários e levou todo o dinheiro do caixa. A policial reagiu e acabou atingida.